Tribunal dá posse a 33 novos servidores aprovados em concurso público

Tamanho da Fonte
Esta foi a segunda cerimônia de posse realizada pela instituição em 2023
Novos auditores, analistas e assistentes de Controle Externo aprovados em concurso público tomaram posse nesta sexta feira, 20, durante cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Contas do Tocantins. Eles prestaram juramento, sob o comando do diretor-geral de Controle Externo, Denis Luciano Pereira Araújo. Em seguida, o presidente da Corte declarou os 33 servidores empossados. O ato seguinte foi a entrega das carteiras funcionais, momento em que foi lido um breve currículo de cada um.
Impedido de comparecer, o conselheiro decano, José Wagner Praxedes, gravou um vídeo desejando boas-vindas e parabenizando os empossados e familiares. Concluiu dizendo que o Tribunal de Contas do Estado, a partir de agora, vai ter ainda mais peso técnico.
Alberto Sevilha, conselheiro vice-presidente, também não pode comparecer à solenidade por motivo de compromisso inadiável. Sevilha deixou uma mensagem manifestando sua alegria, desejando votos de sucesso e se colocando à disposição de cada um dos empossados.
O concurso foi realizado em outubro de 2022, na gestão do Conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho. Durante a cerimônia, ele parabenizou a turma e disse que existe uma expectativa muito grande com relação ao trabalho de todos. “É um pessoal altamente qualificado”, concluiu.
Severiano Costandrade, conselheiro corregedor, enfatizou que o TCE/TO está bem qualificado tecnicamente e que os serviços prestados precisam ter reflexos positivos para o cidadão.
O subprocurador-geral de Contas, Marcos Antônio da Silva Modes, chamou atenção dos empossados para uma reflexão: o que a sociedade pode esperar do trabalho deles?
O presidente da Corte, André Luiz de Matos Gonçalves falou que os novos servidores representam sangue novo circulando nas veias do TCE/TO. Parabenizou a todos, bem como a seus familiares por terem acreditado e vencido por competência. Concluiu sua fala dizendo que o conhecimento é libertador.
.
Empossado no cargo de analista técnico, área de Ciências Contábeis, João Paulo Castelo Branco, comentou que vive uma grande expectativa para desempenhar seu trabalho e prestar um bom serviço para os tocantinenses.
Joyce Maria Bomfim, analista técnico área de Pedagogia, disse que estava se sentindo muito feliz porque passou num concurso de grande magnitude. Apesar de já ter passado em outros certames, ela escolheu seguir carreira no TCE/TO.
Também estiveram presentes na solenidade, o conselheiro Manoel Pires dos Santos, os conselheiros substitutos, Márcio Aluízio Moreira Gomes, Orlando Alves da Silva, Jesus Luiz de Assunção e Adauton Linhares, chefes de gabinete, diretores, coordenadores e servidores do TCE/TO, além dos familiares dos empossados.