TCETO realiza encontro solidário em prol do Hospital de Amor

Tamanho da Fonte
Evento reuniu autoridades e servidores para reforçar a importância das doações ao hospital, com apresentações, relatos e a entrega simbólica de tampinhas, lacres e uma flor de amor eterno.
Na tarde desta quinta-feira, 24, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) promoveu um emocionante encontro solidário em apoio ao Hospital de Amor, reunindo autoridades, servidores e convidados no auditório da instituição. O evento contou com as presenças do presidente Alberto Sevilha, da vice-presidente Doris de Miranda Coutinho, dos conselheiros Severiano Costandrade e Manoel Pires, além da participação especial da cantora Jéssica Bruno, que encantou o público da programação.
Durante a cerimônia, foram apresentados vídeos institucionais, slides com dados importantes, formas de doação e depoimentos emocionantes de pessoas que vivenciaram de perto a luta contra o câncer. Um dos momentos mais marcantes foi o relato da conselheira Doris Coutinho, que compartilhou sua experiência pessoal como paciente oncológica.





“Tenho amor à causa, porque, como muitos sabem, eu já passei por esse momento, mais de uma vez, o momento da dor, do descobrimento de ser paciente oncológico […] Me entrego a essa causa entendendo que o Hospital de Amor é realmente um hospital de amor. É um lugar onde se respira amor”, declarou.
Leonel Dias de Sousa, captador de recursos autorizado pelo Hospital de Amor, também reforçou a importância do apoio da sociedade para a continuidade dos serviços oferecidos pela instituição: “O Hospital de Amor tem um custo muito alto, e o SUS só cobre 21% do que custa. Então existe um déficit mensal e anual, por isso cada centavo e ação é importante. Porque isso ajuda o hospital a fomentar, expandir e buscar mais inovações no tratamento do câncer”.
Além dos depoimentos e apresentações, o evento também contou com com gestos simbólicos de solidariedade. Foram entregues lacres e tampinhas de garrafa, arrecadados pelos servidores do TCETO, além da flor de amor eterno, símbolo de apoio e afeto, como forma de doação ao hospital.


Apesar de toda essa atuação, os dados da Receita Federal revelam um contraste alarmante: em 2024, o potencial de doações via Imposto de Renda foi de R$14,48 bilhões, mas apenas R$375,93 milhões foram efetivamente destinados, ou seja, apenas 2,6% do total possível.
A campanha do TCETO busca justamente reverter esse cenário, incentivando os contribuintes a destinarem parte do imposto devido para a causa social. A expectativa é que, este ano, mais pessoas se envolvam, ajudando a garantir mais qualidade de vida, amor e empatia a quem precisa.