Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCETO > Sala de imprensa > Notícias > TCETO participa de Seminário de Educação Infantil e reforça compromisso com o fortalecimento da primeira infância

TCETO participa de Seminário de Educação Infantil e reforça compromisso com o fortalecimento da primeira infância

27 Visualizações
Publicado: 4 de agosto de 2026 - Última Alteração: 4 de agosto de 2026

Tamanho da Fonte

Conselheiro substituto Márcio Aluízio representou a Corte em evento com mais de 800 profissionais da educação, em Palmas

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) participou, na última sexta-feira, 31, da abertura do VII Seminário de Educação Infantil de Palmas, realizado no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. Representando o presidente do Tribunal, conselheiro Alberto Sevilha, o conselheiro substituto Márcio Aluízio destacou o papel do controle externo na promoção de políticas públicas mais eficientes voltadas à primeira infância.

Durante sua participação, ele reforçou que o Tribunal apoia os municípios tocantinenses na implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral das crianças por meio do programa TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância, desenvolvido em parceria com diversas instituições públicas e privadas.

“O TCE Tocantins tem atuado para além da fiscalização, fortalecendo seu papel orientador na construção de políticas públicas mais eficientes. Investir na primeira infância é investir no futuro, e essa é uma prioridade que exige planejamento, cooperação institucional e compromisso permanente com a qualidade da educação pública”, afirmou o conselheiro substituto.

Sobre o evento

Promovido pela Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed), o evento reuniu mais de 800 profissionais da educação, gestores e representantes de instituições parceiras para discutir o tema “A construção do currículo na Educação Infantil: desafios, perspectivas, intencionalidades e práticas pedagógicas”.

A programação contou com a participação de representantes da Unitins, da Universidade da Maturidade (UMA), da Undime Tocantins, do Conselho Municipal de Educação, do Sebrae, do Fórum Permanente de Educação Infantil do Tocantins e de outras instituições parceiras da educação tocantinense.