TCETO oficializa apoio ao Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção

Tamanho da Fonte
Corte reforça a importância da participação de gestores municipais no evento
O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) confirmou, na manhã desta segunda-feira (14), apoio institucional à 8ª Reunião do Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), que ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. A proposta é reunir representantes de sindicatos, associações, empresas e do poder público para deliberar pautas que gerem impacto direto nas ações voltadas ao desenvolvimento econômico regional.
Realizado de forma itinerante a cada seis meses — alternando entre estados das regiões Norte e Nordeste — o FNNIC promove discussões estratégicas para o desenvolvimento da construção civil, com foco em temas como obras públicas, linhas de crédito, desafios locais e infraestrutura.
As tratativas sobre a parceria com o TCETO tiveram início ainda no mês de janeiro, quando foram discutidos os assuntos que serão debatidos no evento. A 8ª edição do FNNIC será realizada em conjunto com a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Tocantins – ADEMITO, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Tocantins – SINDUSCON e o Sindicato das Indústrias de Mineração do Tocantins – SINDIMETO.
Presença estratégica de gestores públicos
O TCETO reforça o convite a prefeitos, secretários de obras, habitação, infraestrutura e pastas afins para que participem do encontro. A programação contará com painéis técnicos e troca de experiências entre representantes públicos e privados, com o objetivo de buscar soluções concretas e regionais para os desafios da construção e da urbanização.
Além dos especialistas do setor produtivo, o evento também espera a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, ampliando o alcance das discussões e fortalecendo a articulação institucional.
A reunião desta segunda-feira aconteceu no gabinete da Presidência, com a presença do conselheiro presidente Alberto Sevilha e dos representantes da ADEMITO, João Paulo Tavares de Brito e do SINDUSCON, Bartolomé Alba Garcia, que representaram o presidente do FNNIC, Marcos Buarque de Holanda.