TCETO instala ecoponto para coleta seletiva de resíduos

Tamanho da Fonte
Iniciativa faz parte da parceria da Corte de Contas com o Programa de Gestão de Resíduos Sólidos de Palmas
O Tribunal de Contas do Estado (TCETO) já conta com um ecoponto de resíduos sólidos recicláveis, também conhecido como Ponto de Entrega Voluntária (PEV) que tem a função principal de incentivar os servidores da Corte, e a população em geral, a participarem ativamente da seleção de resíduos com destino à reciclagem, evitando o desperdício e contribuindo com a preservação do meio ambiente.
O ecoponto foi instalado nesta quarta-feira, 11 de setembro, no estacionamento do edifício sede do TCETO, na Avenida Teotônio Segurado, com quatro contêineres adequados para o descarte de materiais recicláveis como papel, plástico, metal e vidro.
Denominado de ‘Renova Palmas’, o programa de Gestão de Resíduos Sólidos da Capital é uma iniciativa da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMA). Recentemente o Tribunal de Contas do Tocantins firmou um termo de cooperação técnica com a FMA aderindo ao Programa.
A engenheira ambiental da Coordenadoria de Análises de Atos, Contratos, Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (Caeng), do TCETO, Danielle Magalhães, ressaltou que essa iniciativa reflete o compromisso do Tribunal com a gestão ambiental responsável, alinhando-se às diretrizes sustentáveis do órgão. “Ao fomentar essas ações, estamos não apenas incentivando a reciclagem e a redução da poluição, mas também preservando os recursos naturais, gerando empregos e ampliando a conscientização ambiental”, conclui.
Danielle Magalhães orientou que os servidores podem trazer os resíduos recicláveis de casa para serem descartados nos contêineres na porta do TCE, que a cada semana, uma equipe do Fundação Municipal de Meio Ambiente passa recolhendo o material. Com a instalação do ecoponto do TCETO já são 39 Pontos de Entrega voluntária (PEV) em toda capital.