TCETO é top 6 no Ranking das Redes Sociais entre os 33 Tribunais de Contas do país

Tamanho da Fonte
Levantamento foi divulgado durante o II Congresso Nacional de Comunicação dos TCs, em Vitória (ES)
O Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO) ocupa o 6º lugar no ranking de visualizações das redes sociais entre os 33 Tribunais de Contas do Brasil. Foi o que revelou o levantamento divulgado pelo diretor da plataforma SocialMediaGov, Rodrigo Abella, durante o II Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas (II CNCTC), ocorrido em Vitória (ES), nos dias 4 e 5 de julho.
A pesquisa inclui visualizações no Instagram, Twitter, YouTube, TikTok e Facebook. Ao todo, foram mais de 317 mil visualizações em todos os conteúdos produzidos e publicados pela Corte tocantinense entre janeiro e junho de 2024. O TCETO ficou atrás dos Tribunais de Contas do Amazonas (TCE/AM); Mato Grosso (TCE/MT); Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP); Sergipe (TCE/SE); e Rondônia (TCE/RO).
A assessora especial de Comunicação do TCETO e responsável pela Ascom, Dhenia Gerhardt, destaca que os números divulgados no Congresso Nacional de Comunicação revelam que o Tribunal tem conquistado resultados significativos e atingindo o principal objetivo: a aproximação com a sociedade.
“As redes sociais são uma excelente forma de compartilhar informações de maneira rápida e criar um diálogo direto com o cidadão. No caso do TCETO, além de mostrar para a população o papel do tribunal, os posts também têm o objetivo de promover a conscientização ao demonstrar que a sociedade pode ajudar a instituição na missão de zelar pelo bem público”, afirmou Dhenia.
Rodrigo Abella foi um dos palestrantes do CNCTC e apresentou a palestra “Comunicação baseada em evidências”. Ele mostrou o funcionamento da plataforma SocialMediaGov e dividiu sua exposição em duas fases: primeiro conceituando a comunicação em evidências e, depois, mostrando alguns exemplos e dados da comunicação nos Tribunais de Contas. Os números apresentados por ele sobre interações nas redes sociais no sistema Tribunais de Contas mostrou que 90% delas são feitas no Instagram.
