Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCETO e Hospital de Amor fortalecem parceria para arrecadação via Imposto de Renda

TCETO e Hospital de Amor fortalecem parceria para arrecadação via Imposto de Renda

68 Visualizações
Publicado: 26 de março de 2025 - Última Alteração: 26 de março de 2025

Tamanho da Fonte

Servidores do Tribunal podem destinar parte do IR devido para apoiar o tratamento oncológico gratuito

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) está reforçando a parceria com o Hospital de Amor de Palmas. Ao receber a visita da Comissão de Arrecadação da instituição, o conselheiro Alberto Sevilha, presidente da Corte de Contas, colocou-se à disposição para a campanha em que os servidores do TCETO podem colaborar doando parte do Imposto de Renda devido. A opção já pode ser utilizada, uma vez que o prazo de declaração do IR está em vigor.

“Fico feliz em recebê-los, pois sou um defensor da causa do Hospital de Amor e estamos à disposição”, afirmou o presidente Alberto Sevilha, que esteve acompanhado do conselheiro Severiano Costandrade, titular da 4ª Relatoria, e do conselheiro substituto Márcio Aluízio.

“O Hospital de Amor é referência em tratamento oncológico especializado, não só no Brasil, mas também na América Latina. É muito importante fortalecermos essa parceria, que contribui para a construção e a consolidação da unidade em Palmas, beneficiando todo o Tocantins”, destacou Alberto Sevilha.

O encontro ocorreu na sexta-feira, 21, e contou com a presença de Leonel Dias, captador regional autorizado do Hospital de Amor, Ana Paula Bilhueppt, coordenadora de captação em Palmas, e Rosita Avelino, presidente da Associação Palmas a Vida.

A possibilidade de contribuir com o Hospital de Amor via declaração do Imposto de Renda foi aberta no ano passado. Segundo Leonel Dias, essa modalidade destinou R$ 387 milhões à instituição, mas há um potencial muito maior de arrecadação, já que mais de 16,8 milhões de brasileiros podem doar um total de até R$ 14 bilhões.

“O servidor do Tribunal pode doar até 6% do Imposto de Renda devido, sem custo algum. Muito pelo contrário, essa contribuição faz toda a diferença para o Hospital de Amor e para os pacientes em tratamento”, ressaltou Leonel Dias, informando que, em 2024, cerca de 598 mil brasileiros passaram por alguma unidade da instituição para procedimentos oncológicos.

Confira na imagem o passo a passo para realizar a doação via Imposto de Renda.