TCETO apresenta relatório das visitas monitoradas ao Memorial referentes a 2025
Tamanho da Fonte
Documento divulgado consolida papel educativo do projeto TCE de Portas Abertas
O ano de 2025 chegou ao fim, mas os resultados do trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) seguem gerando impactos positivos. A Corte concluiu o relatório anual das visitas monitoradas ao Memorial e os dados evidenciam o sucesso do projeto TCE de Portas Abertas, que tem como objetivo aproximar a população do Tribunal, apresentando de forma acessível o dever e a importância do controle externo.
Ao longo do ano, o Memorial recebeu 473 visitantes, oriundos de 17 instituições, representando oito municípios, com a emissão de 248 certificados. Embora cada visita possua características próprias, todas seguem um roteiro padronizado, cuidadosamente elaborado para garantir a qualidade da experiência e a efetiva transmissão do conhecimento.
A programação das visitas inclui recepção institucional no hall de entrada; visita ao Ministério Público de Contas do Tocantins (MPCTO), com apresentação de suas atribuições; passagem pela Ouvidoria; visita ao Memorial Histórico, onde são apresentados a criação da instituição, seus marcos e sua evolução; visita à Biblioteca, que reúne o acervo documental da Corte; e, por fim, o encerramento com a entrega dos certificados.
Cada setor visitado desempenha papel fundamental no funcionamento do Tribunal, reforçando o principal propósito do Memorial: atuar como espaço de formação cidadã e preservação da memória institucional.
Os resultados alcançados em 2025 reafirmam o compromisso do TCETO com a construção de uma sociedade mais informada, participativa e consciente de sua função no controle social, além de apontarem para o fortalecimento contínuo dos programas educativos e a ampliação
Conheça o TCE
Se você também quer conhecer de perto o Tribunal de Contas e entender mais sobre os principais serviços prestados à sociedade, entre em contato conosco e agende sua visita pelo telefone: 3232-5952.
Confira o relatório abaixo:



