Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCETO > Sala de imprensa > Notícias > TCETO adota autenticação unificada para acesso aos sistemas institucionais

TCETO adota autenticação unificada para acesso aos sistemas institucionais

41 Visualizações
Publicado: 6 de outubro de 2026 - Última Alteração: 6 de outubro de 2026

Tamanho da Fonte

Novo modelo permite acesso pela plataforma GOV.BR e por certificado digital ICP-Brasil, com mais segurança e praticidade

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) adotou um novo método de autenticação unificada para acesso aos sistemas institucionais. Conhecido como Single Sign-On (SSO), o modelo busca simplificar e padronizar o acesso de servidores, jurisdicionados e usuários externos às plataformas do Tribunal.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a integração e a segurança dos sistemas corporativos, modernizando o gerenciamento da autenticação institucional.

Centralização do acesso

O novo modelo conta com uma nova interface e permite a autenticação por meio da plataforma GOV.BR e de certificado digital ICP-Brasil.

Entre os benefícios estão a redução da necessidade de utilizar diferentes logins e senhas, a padronização da autenticação entre as plataformas e maior segurança e praticidade para os usuários.

Interface atual

Interface anterior