TCE/TO participa do XXIX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil

Tamanho da Fonte
Evento é realizado no Tribunal de Contas do Estado de Goiás
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Manoel Pires dos Santos e conselheiros participam da abertura do XXIX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil.
O evento, que é realizado nas dependências do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE/GO), teve início nesta quarta-feira, 22 e segue até o dia 24 de novembro.
O tema do congresso é “Controle Externo: aprimoramento na adversidade”. A temática escolhida reflete a consciência do aprofundamento da crise, a necessidade e a oportunidade para o aprimoramento.
Dentre os palestrantes, está o professor da Unicamp e historiador, Leandro Karnal; o ministro da Educação, Mendonça Filho; o ministro do TCU, José Múcio Monteiro; o presidente da ATRICON e conselheiro do TCE/PE, Valdecir Pascoal; o conselheiro do TCE/RS, Cesar Miola; o senador da República, Cássio Cunha Lima; e a especialista em mídias digitais, Elis Monteiro.
O primeiro painel de abertura desta tarde aborda “Os tribunais de Contas vistos pelo Poder Judiciário: Desafios e Oportunidades”; o seguinte faz um “Panorama da Educação no Brasil: Papel dos Tribunais de Contas”; e ao final serão realizadas atividades complementares que podem ser conferidas na programação.
O evento é promovido de forma conjunta pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e pelos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios de Goiás (TCE/GO e TCM/GO), em colaboração com o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).
Além do presidente do TCE/TO, estão no congresso os titulares da Primeira e Quarta Relatorias, conselheiros Severiano José Costandrade de Aguiar e Napoleão de Souza Luz Sobrinho, respectivamente; os conselheiros substitutos Adauton Linhares da Silva, Fernando César Benevenuto Malafaia, Jesus Luiz de Assunção, Márcio Aluizio Moreira Gomes, Marcia Adriana da Silva Ramos, Moisés Vieira Labre, Leondiniz Gomes e Orlando Alves da Silva; e o assessor de comunicação, Lauri Meyer.
Foto: Tribunal de Contas do Estado de Goiás – 2017