TCE/TO firma parceria com TCE/PE para cessão de aplicativo
Tamanho da Fonte
Ferramenta será utilizada no controle social
Termo de Cooperação Técnica para a cessão do código-fonte do aplicativo Cidadão, desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, foi assinado, na manhã desta sexta-feira, 20, em Recife. Oficializaram a parceria, o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) e o conselheiro do TCE/PE, Marcos Loreto, representando o presidente da Corte pernambucana, conselheiro Valdecir Pascoal.
Para o presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, a parceria firmada entre os tribunais representa um reconhecimento ao alto nível do trabalho feito pelo TCE/PE. “A tecnologia a ser disponibilizada será de grande importância para o aperfeiçoamento da atuação do nosso Tribunal de Contas”, afirmou o presidente. Manoel Pires elogiou a transparência dos atos do TCE/PE e produtos como o Portal “Tome Conta”.
Na ocasião, o conselheiro Marcos Loreto ressaltou a importância da integração entre os Tribunais de Contas como forma de melhorar a prestação de serviços aos gestores e o trabalho de controle externo feito pelas instituições. “Uma das mais fortes características da gestão do presidente Valdecir Pascoal é a atenção para com o compartilhamento de ações exitosas, de projetos bem-sucedidos. E é a sociedade quem sai ganhando com isso”, ressaltou.
O Aplicativo Cidadão, destinado a aparelhos celulares e tablets, será disponibilizado pelo TCE/TO com vistas ao exercício do controle social.








