TCE/TO entrega a secretário resultado preliminar da auditoria operacional no sistema prisional
Tamanho da Fonte
Gestor tem 15 dias para se manifestar sobre os achados de auditoria.
Na tarde desta segunda-feira, 20, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar, entregou ao titular da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Glauber de Oliveira, o resultado preliminar da auditoria operacional no sistema prisional.
No encontro também foi discutida a recomendação Nº 002/2017, da Primeira Relatoria da Corte de Contas, encaminhada à Seciju sobre o contrato com a Umanizzare, empresa que administra a Casa de Prisão Provisória de Palmas e a Unida de Barra da Grota de Araguaína.
De acordo com o conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar, o gestor terá até 15 dias para responder os achados da auditoria. “Esse prazo será para o gestor apresentar os seus comentários e, posteriormente, devolver ao Tribunal para que seja elaborado o relatório final”, ressaltou o vice-presidente.
A coordenadora de Auditorias Especiais do TCE/TO, Lígia Cássia Braga, juntamente com a equipe responsável, frisou que a unidade estará disponível para a solução de dúvidas.