Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO e Sebrae firmam parceria para fortalecer o desenvolvimento dos municípios

TCE/TO e Sebrae firmam parceria para fortalecer o desenvolvimento dos municípios

69 Visualizações
Publicado: 26 de março de 2013 - Última Alteração: 26 de março de 2013

Tamanho da Fonte

Ao assinarem, na tarde desta segunda-feira, 25, um Termo de Cooperação Técnica, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) e o Sebrae Tocantins deram mais um passo rumo ao incentivo do empreendedorismo local. Com a parceria, ambas as instituições vão somar forças para orientar e incentivar os municípios a implementarem a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

 

O acordo vai contribuir para que gestores públicos conheçam os benefícios da Lei Complementar. Entre os pontos relevantes da legislação estão o estímulo às compras públicas de micro e pequenos empresários, redução da burocracia, incentivo à formalização dos pequenos negócios, a geração de emprego e renda e a unificação dos sistemas de tributação da União, dos estados e municípios.

 

“Abraçamos esta causa. Nossa equipe vai estar empenhada em divulgar a Lei. O bem-estar da sociedade é a nossa meta principal”, destacou o conselheiro presidente do TCE/TO, José Wagner Praxedes, ao assinar o documento. Durante o encontro, Praxedes anunciou que a partir de 1º de abril os técnicos de controle externo sairão a campo e terão o cumprimento da Lei como ponto de auditoria.

 

A superintendente do Sebrae/TO, Márcia Rodrigues, pontuou a importância do envolvimento do Tribunal no sucesso da aplicação da Lei. “O comprometimento do TCE, com esta forma positiva de despertar o interesse dos gestores públicos, vai colaborar para que os resultados em 2013 sejam grandes para nosso Estado.

 

Também participaram da solenidade pelo TCE: conselheiro Manoel Pires dos Santos, procurador-geral de contas, Oziel Pereira dos Santos, os auditores Fernando Malafaia e Jesus Luiz de Assunção, diretor geral de controle externo, José Ribeiro da Conceição. Por parte do Sebrae, diretora técnica, Mila Jader, gerente de políticas públicas, Luciana Retes e o coordenador Renato Albuquerque Cunha.

Conheça aqui a Lei Geral na íntegra

 

1

 

2

 

3

 

 

 

5