TCETO adere ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

Tamanho da Fonte
Assinatura foi realizada em evento no Ministério Público do Tocantins
Representantes de diversas instituições, entre elas o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO), assinaram na tarde desta sexta-feira, 19, o documento de adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. A assinatura ocorreu durante evento realizado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO). Na ocasião, ainda foi entregue o selo “Município Amigo da Vacina”, em reconhecimento às gestões municipais que alcançaram os melhores resultados na vacinação de crianças e adolescentes em 2023.
O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal é uma iniciativa inspirada no diálogo interinstitucional com os principais órgãos e lideranças estaduais e nacionais, em defesa da vacinação. No encontro, O tribunal foi representado pelo auditor de Controle Externo Heverson de Almeida Braga, que é responsável pelo Centro de Gerenciamento de Informações Estratégicas da Corte.
Também participaram do evento, o governador, Wanderlei Barbosa; o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti; a defensora pública-geral, Estellamaris Postal; o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça, Roniclay Alves; o secretário Estadual da Saúde, Carlos Felinto; o procurador chefe da Procuradoria da República no Tocantins, Álvaro Manzano; o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges; a Oficial Regional de Saúde do Unicef, Lídia Pandoja, dentre outras autoridades.

