Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/RO sedia Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos TCs

TCE/RO sedia Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos TCs

38 Visualizações
Publicado: 17 de maio de 2018 - Última Alteração: 17 de maio de 2018

Tamanho da Fonte

Na oportunidade será assinado acordo com o TCU para nova auditoria coordenada

Representantes de Tribunais de Contas de 21 estados, mais o Distrito Federal, estão em Porto Velho, Rondônia, para participar do VII Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas. O evento é uma realização do Tribunal de Contas de Rondônia, por meio da Escola Superior de Contas (Escon), em comemoração ao 35º aniversário de instalação do TCE/RO.

A abertura do Fórum ocorreu, na noite desta quarta-feira, 16, no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho. Além de integrantes das Cortes de Contas, estavam presentes autoridades civis e militares, gestores, servidores públicos e acadêmicos. Clique aqui para conferir os detalhes.

Também acontecem, paralelas ao evento, duas importantes reuniões: do Colégio Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas e da direção da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON.

O TCE/TO é representado pelo conselheiro presidente, Manoel Pires dos Santos que, na oportunidade, além de participar do evento e das reuniões, assina Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Contas da União (TCU) para aderir à auditoria coordenada voltada a avaliar a governança ambiental das unidades de conservação brasileiras. O TCU pretende assinar o acordo com todos os Tribunais de Contas dos estados que compõem a Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).

 

Ainda participam do Fórum os conselheiros substitutos do TCE/TO Fernando Malafaia, Leondiniz Gomes, Márcio Aluízio Moreira Gomes e Orlando Alves da Silva.