Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE do Ceará realiza novo ciclo do Projeto Cientista Chefe

TCE do Ceará realiza novo ciclo do Projeto Cientista Chefe

199 Visualizações
Publicado: 13 de maio de 2022 - Última Alteração: 13 de maio de 2022

Tamanho da Fonte

O programa tem como público alvo gestores públicos, servidores e empresários do setor viário

Foi lançado na manhã desta sexta-feira, 13, pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE/CE), o novo ciclo do Projeto Cientista Chefe com o tema “Infraestrutura Viária”. A ação tem apoio do Instituo Rui Barbosa (IRB), e nas modalidades presencial, no auditório da Corte cearense, e à distância, com transmissão pelo canal do TCE/CE no YouTube

O Programa foi dirigido às autoridades, pesquisadores e empresários ligados às obras de infraestrutura viária bem como também a todo cidadão interessado em acompanhar inovações relacionadas ao acompanhamento e controle de obras públicas.

O objetivo do encontro foi reforçar a relevância do Programa Cientista Chefe, aproximando a administração pública da academia na busca por soluções que gerem valor para toda sociedade civil. Dois painéis fizeram parte da programação: um com a palestra “Tecnologia para implementação de atividades de perícia em obras viárias do Ceará visando o controle de qualidade”, que foi apresentada pela coordenadora do subprojeto 1, professora Juliane Bastos. E outro sobre “Ferramentas de Avaliação da qualidade das rodovias do estado Ceará, com vistas à transparência no serviço público e à eficiência governamental”. Tema abordado  pelo coordenador do subprojeto 2, professor Lucas Babadopulos.

O evento foi uma realização do Tribunal de Contas do Ceará e do Projeto Cientista Chefe Infraestrutura Viária. Além do Instituto Rui Barbosa, contou com apoio do Instituto Plácido Castelo, do Programa Cientista Chefe da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico e do Governo do Ceará. No final os participantes dos eventos presenciais e à distância receberam certificados que foram emitidos pelo Instituto Plácido Castelo.