TCE de Portas Abertas recebe estudantes da UNIRG
Tamanho da Fonte
Estagiários do curso de Direito visitaram o Tribunal.
O programa TCE de Portas Abertas recebeu, na tarde desta quarta-feira, 17, os estagiários do curso de Direito Centro Universitário UNIRG de Gurupi. O programa tem como objetivo aproximar o Tribunal de Contas da comunidade.
Os 10 estudantes acompanharam parte da Sessão do Pleno, onde receberam os cumprimentos do presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos. Depois conheceram o Memorial e participaram da palestra com a diretora de Controle Externo, Dilce Moura Stakoviak, que falou sobre o funcionamento do Tribunal de Contas e o trabalho de fiscalização.
A coordenadora de estágio da UNIRG, Verônica Disconsi, ressaltou a importância do TCE de Portas Abertas para os estudantes verem de perto como o Tribunal funciona. “A intenção, primeiramente, foi trazer os estudantes para ter um acesso aos âmbitos jurídicos, para que possam se familiarizar com essa área e conhecer órgãos como o Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e OAB”, completou.
O aluno do 10° período de Direito, Guilherme Gama, destacou: “Hoje é muito importante saber como é gasto o dinheiro público, então acredito que este conhecimento na prática de como funciona a fiscalização é muito válido pra mim como acadêmico de Direito e como cidadão também”.



