Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE de Portas Abertas para o CEM Castro Alves

TCE de Portas Abertas para o CEM Castro Alves

130 Visualizações
Publicado: 11 de setembro de 2012 - Última Alteração: 11 de setembro de 2012

Tamanho da Fonte

Alunos do Centro de Ensino Médio (CEM) Castro Alves, localizado na Região Norte da Capital, participam nesta quarta-feira, 12 de setembro, de mais uma edição do projeto TCE de Portas Abertas. A visita, que inicia às 14 horas, permite ao público-alvo conhecer a estrutura e a função da Corte de Contas. O grupo também assistirá a uma sessão plenária.

No total, 35 alunos, dois professores e dois coordenadores da instituição de ensino virão ao Tribunal de Contas.

Além de aprenderem sobre a função do tribunal, como agente fiscalizador dos recursos públicos, os alunos também vão assistir a vídeos institucionais sobre a estrutura interna e o funcionamento do Tribunal, bem como suas ações de incentivo à transparência pública, ao controle social e, principalmente, à cidadania. 

Projeto

Criado em 2010 pela Corte de Contas tocantinense, o TCE de Portas Abertas é uma das ações de transparência da instituição. E tem como objetivo central aproximar a comunidade do TCE, fazendo com que a população participe, cada vez mais, da fiscalização dos recursos públicos. 

Interessados em participar devem entrar em contato com Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas, por meio do telefone (63) 3232-5837.