Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Sexta Relatoria recebe secretários para falar sobre as contas de governo de 2022

Sexta Relatoria recebe secretários para falar sobre as contas de governo de 2022

654 Visualizações
Publicado: 13 de junho de 2024 - Última Alteração: 13 de junho de 2024

Tamanho da Fonte

Conselheiro Alberto Sevilha recebeu gestores nesta quarta, 12, no seu gabinete

Na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, o conselheiro Alberto Sevilha, titular da Sexta Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO), recebeu uma comitiva composta por secretários de Estado. O encontro teve como foco a análise das contas de governo referentes ao exercício financeiro de 2022, dá qual, o conselheiro é relator. Participaram da reunião representantes de diversas áreas, incluindo saúde, educação, procuradoria e administração, entre outros.

Na reunião, foram discutidos os apontamentos encontrados durante a análise técnica do Tribunal de Contas. O encontro teve caráter pedagógico, conforme as prerrogativas da Corte e serviu como uma oportunidade de aproximação com os gestores públicos, visando a correção de eventuais erros antes que possam gerar sanções.

O encontro entre o conselheiro Alberto Sevilha e os secretários de Estado representa mais uma iniciativa do Tribunal em promover o diálogo e aprimorar a fiscalização das contas públicas, visando o interesse coletivo e o bom uso dos recursos públicos.

A comitiva contou com a presença de diversos secretários de Estado: Saúde, Carlos Felinto Júnior; Educação, Fábio Pereira Vaz; Administração, Paulo César Benfica Filho; Fazenda, Júlio Edstron Secundino Santos; Planejamento, Sergislei Silva de Moura; Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho; Controladoria, José Humberto Pereira Muniz Filho; Procurador-geral, Kledson de Moura Lima; Igeprev, Sharles Fernando Bezerra Lima.

Da Sexta Relatoria participaram o chefe de gabinete de conselheiro, Dimas Baía, os assessores especiais Lucas Schmidt Salgado e Eduardo José Effgen, e o auditor de Controle Externo Saulo Souza.