Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCETO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores recebem a Medalha do Mérito Funcional

Servidores recebem a Medalha do Mérito Funcional

29 Visualizações
Publicado: 4 de fevereiro de 2026 - Última Alteração: 4 de fevereiro de 2026

Tamanho da Fonte

Dênia Luz e Ronaldo Cordeiro foram os homenageados durante a solenidade dos 37 anos do TCETO

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) entregou, nesta quarta-feira, 4, a Medalha do Mérito Funcional, maior honraria concedida pela Corte, durante a Sessão Solene Especial em comemoração aos seus 37 anos de criação. Os servidores homenageados foram Dênia Maria Almeida da Luz Soares, auditora e diretora-geral de Controle Externo, e Ronaldo Cordeiro de Toledo Gomes, técnico de Controle Externo.

A cerimônia foi realizada no Auditório Brigadeiro Felipe Antônio Cardoso, na sede administrativa do órgão, e contou com uma programação marcada por outras homenagens e atos solenes, como a entrega do Colar do Mérito Governador Siqueira Campos e a posse do procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas do Tocantins (MPCTO), Marcos Antonio da Silva Modes.

Considerada a mais alta honraria concedida pelo Tribunal, a Medalha do Mérito Funcional é destinada a dois servidores da instituição que se destacam pela dedicação, comprometimento e excelência na administração pública. A escolha ocorreu por meio de votação entre os próprios servidores, com o resultado anunciado durante sessão do Pleno, em 17 de dezembro de 2025, pelo presidente da Corte, conselheiro Alberto Sevilha.

Com uma carreira sólida e duradoura, os dois servidores homenageados têm trajetórias inspiradoras no âmbito da instituição. Ronaldo Cordeiro, com quase 20 anos de atuação no TCETO, exerce a função de designer e destaca que trabalhar no órgão é sinônimo de fazer o que gosta. “Sempre gostei de desenhar, e aqui eu consegui realizar esse desejo. Fico muito feliz em receber essa homenagem, pois é um reconhecimento do trabalho. É perceptível que estamos no caminho certo, ajudando e contribuindo com a função final do TCE, que é a fiscalização”, afirmou.

Dênia Luz, que construiu toda a sua trajetória profissional no Tribunal, passando por diversos setores e tendo o órgão como único ambiente de trabalho ao longo da vida, destacou a emoção ao ser homenageada. “Fiquei muito surpresa e emocionada. Não era algo que eu esperava, mas ser reconhecida pelos próprios colegas é indescritível”, declarou.