Servidores participam de tour guiado em visita pela mostra fotográfica dos 35 anos do TCETO

Tamanho da Fonte
História do Tribunal de Contas é contata em exposição com 78 fotos
“Uma viagem no tempo. Estou emocionada de ver essas fotos, relembrar tudo o que passamos desde o início. É uma satisfação e muito orgulho poder fazer parte dessa equipe, onde escrevemos nossa história e ajudamos a zelar pelo bem público para o melhor da população tocantinense.” Essa frase é da servidora Clóris Rodrigues Santos de Oliveira, após visitar a mostra fotográfica “Transformando memórias em inspirações”, que retrata os 35 anos do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO). Ela que tem 32 anos de trabalhos prestados a Corte, ficou emocionada ao visitar o local e reviver momentos marcantes da história.
Assim como Clóris, os servidores do Instituto de Contas 5 de Outubro (Iscon) e da Terceira Relatoria e Diretoria de Controle Externo, visitaram a exposição na tarde desta quinta-feira, 13 de junho. Esse foi o primeiro tour guiado com servidores e contou com a participação do conselheiro decano e idealizador do projeto, José Wagner Praxedes, do curador da mostra, o arquiteto Kaio Vilanova e da responsável pelo Memorial do TCETO, Márcia Barbosa.
“Essa exposição é um resgate importante para todos do tribunal, tanto para aqueles que chegaram mais cedo quanto para os que chegaram recentemente. É interessante ouvir a história da exposição e o formato em que foi criada”, destacou o conselheiro Praxedes.
A exposição conta com 78 fotos e conta a história do Tribunal desde 1989. “A exposição está maravilhosa e retrata tudo aquilo que o tribunal viveu nesses 35 anos. Fiquei emocionado ao olhar as fotos e ver meu avô e tantos outros que fizeram parte do início do tribunal. É muito bom poder compartilhar um momento como esse”, disse Raimundo Nonato, mais conhecido como Netinho, que é neto do primeiro conselheiro presidente do TCETO, Antônio Gonçalves de Carvalho.
A mostra está na sala de exposições temporárias do Memorial do TCETO, localizado no prédio sede. O horário de visita a partir desta sexta-feira, 7 de junho, será das 9h às 18h. Mais informações no telefone (63) 3232.5952.