Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores de prefeituras conhecem Sistema de Controle Patrimonial do TCE/TO

Servidores de prefeituras conhecem Sistema de Controle Patrimonial do TCE/TO

39 Visualizações
Publicado: 25 de setembro de 2019 - Última Alteração: 25 de setembro de 2019

Tamanho da Fonte

Visita técnica de Miranorte e Porto Nacional ocorreu nesta quarta-feira, 25

Em visita técnica ao Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) os servidores das prefeituras de Miranorte e Porto Nacional conheceram o Sistema de Controle Patrimonial da Corte, na tarde desta quarta-feira, 25.

 

De acordo com o coordenador de material e patrimônio do TCE, Jadires Sales Bezerra, esse encontro foi um momento para que os servidores conheçam de forma mais detalhada como funciona o sistema, suas movimentações, cadastro, tombamento e a baixa dos bens, que são todas realizadas por meio da ferramenta.

 

“Todo órgão hoje necessita ter um sistema com informações mais seguras, rápidas e ter um controle mais eficiente dos bens”, explicou o coordenador.

 

Na oportunidade, o chefe de divisão de patrimônio, Geraldo Coelho de Brito Soares, e o também servidor da divisão de patrimônio, Evandro Resende, explicaram as funcionalidades do sistema, como a localização, cadastro, movimentação e permissões, além de apresentarem o novo Sistema de Almoxarifado, atualmente utilizado pela Corte.

 

Ainda foram discutidos assuntos relacionados à gestão e atividades do almoxarifado, gestão de estoque, legislações, entre outros tópicos importantes.

 

Participaram da visita a controladora interna da prefeitura de Miranorte, Ivonete Monteiro de Castro, e os servidores da prefeitura de Porto Nacional: o controlador geral, Carlos Tadeu Zerbini Leão, a coordenadora de patrimônio, Edineide Aires da Silva, a coordenadora técnica de normas e procedimentos, Vera Lúcia de Sena Lopes, a assessora especial, Vitória Regina Martins Sales, a diretora de fiscalização de contratos e convênios, Mariella Santos, e a analista de controle interno, Antônia Tavares da Silva.

 

Foto 1

 

Foto 2

 

Foto 3