Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores da biblioteca participam de curso sobre tecnologia da informação

Servidores da biblioteca participam de curso sobre tecnologia da informação

50 Visualizações
Publicado: 18 de maio de 2021 - Última Alteração: 18 de maio de 2021

Tamanho da Fonte

Serão seis apresentações durante três dias de treinamento do Café Digital SophiA

A equipe da Biblioteca do Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), juntamente com a Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento e a Diretoria-Geral do Instituto de Contas, estão participando de uma capacitação online voltada para gestão da informação. O curso Café Digital SophiA Biblioteca é promovido pelo software SophiA, que administra o aplicativo da biblioteca do TCE/TO. O evento teve início na manhã desta terça-feira, 18, e termina na quinta-feira, 21. Serão seis palestras no total, com diversos temas pertinentes à tecnologia da informação.

Serão duas apresentações por dia, onde abrangem temas como a Lei Geral de Proteção de Dados, dados de gêneros nas bibliotecas, Biblio Delivery, catalogação de e-books, casos de sucesso de bibliotecas digitais e gestão compartilhada em serviços da informação, alguns assuntos, inclusive, já fazem parte da realidade da biblioteca do TCE/TO, como o delivery de entrega de títulos, aprimorado após as adaptações que surgiram com a pandemia do novo coronavírus.

A transmissão é feita pelo canal da SophiA no Youtube. As palestras ocorrem às 10h e as 14h. A programação completa pode ser conferida na plataforma do software.

A participação dos servidores do Instituto de Contas no treinamento, assim como a biblioteca digital, são ações que compõem o Planejamento Estratégico Atual do Tribunal de Contas do Estado.

Abaixo, confira a programação completa:

19/05 | Quarta-feira

10h – Biblio Delivery: uma estratégia em tempos de pandemia – Alessandra Soares

14h – Catalogação de e-books – Liliana Giusti Serra

20/05 | Quinta-feira

10h – Livros digitais na Bibliotecas de São Paulo e Biblioteca Parque Villa Lobos – Sueli Motta (e convidado Frederico Faria)

14h – Gestão compartilhada em serviços de informação – Luciana Arjona (e convidadas Jucilene Lopes dos Santos e Luana Alves Vieira)