Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores da 1ª e 6ª relatorias, Presidência, Planejamento e da Ascom visitam exposição fotográfica

Servidores da 1ª e 6ª relatorias, Presidência, Planejamento e da Ascom visitam exposição fotográfica

158 Visualizações
Publicado: 28 de junho de 2024 - Última Alteração: 28 de junho de 2024

Tamanho da Fonte

Mostra fotográfica alusiva aos 35 anos do TCETO fez servidores viajarem no tempo

Os servidores da Primeira e Sexta Relatorias, Gabinete da Presidência, Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional (ASPDO) e Assessoria de Comunicação (ASCOM) voltaram no tempo, nesta quinta-feira, dia 27 de junho, ao visitar a exposição fotográfica alusiva aos 35 anos do Tribunal de Contas do Estado (TCETO), que tem como tema “Transformando memórias em inspirações.”

O primeiro grupo de servidores a passar pela exposição foi o da Sexta Relatoria. A visita proporcionou um momento de emoção para o assessor de gabinete, Pedro Pícolo de Almeida, 31 anos. Ele viu a foto do seu pai, o ex-procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, de sua mãe, Marila Pícolo, e de sua tia, Marilda Pícolo, participando de eventos do TCETO. “É muito bom fazer uma viagem no tempo e reviver essa história tão bonita que está registrada pelo Tribunal de Contas”, comentou.

A assessora Eliene Neves Rodrigues Alves achou excelente participar da visita. Ela ainda não conhecia a exposição. “A gente precisa conhecer essa história tão bonita de pioneirismo e superação”, ressaltou.

Roberta de Oliveira Martins Dias Miranda, assistente da Sexta Relatoria há um ano e dez meses, estava visitando a exposição pela primeira vez. Ela não escondeu a alegria de conhecer a história do TCETO. “É uma história linda e que está registrada nessa exposição”, enfatizou.

Às 14h, foi a vez dos servidores da Primeira Relatoria e Primeira Diretoria de Controle Externo; às 16h, do Gabinete da Presidência, Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional (ASPDO) e Assessoria de Comunicação (ASCOM). O jornalista pioneiro Carlos Gomes, servidor cedido desde janeiro de 2022, conta que viu a criação e instalação do TCETO. “Estava presente quando a pedra fundamental da sede do Tribunal foi lançada pelo Ministro do TCU, Humberto Souto, e pelo governador Siqueira Campos e hoje vejo esse momento registrado na exposição fotográfica, isso é história, é memória”, ressaltou.

As visitas foram conduzidas pela coordenadora de Documentação e Memória, Márcia Barboza, que explicou todo o processo histórico do TCETO, as dificuldades enfrentadas no início até a evolução dos dias atuais.

Ao todo, a exposição tem 14 painéis com 78 fotos, e está disponível das 9h às 18h. O título da exposição é “Transformando Memórias em Inspirações”. O acervo é uma oportunidade para que todos os servidores antigos revivam suas histórias na corte, e para os mais novos conhecerem como tudo começou.

.