Semana começa com posse do governador eleito

Tamanho da Fonte
TCE é representado pelo conselheiro presidente
A manhã desta segunda-feira, 9, foi marcada por três eventos alusivos à condução do governador eleito, Mauro Carlesse, à frente do executivo estadual.
Logo no início do dia houve a diplomação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em seguida, ocorreu a solenidade de posse na Assembleia Legislativa do Estado (AL/TO). Na oportunidade, o Tribunal de Contas do Tocantins foi representado pelo presidente, conselheiro Manoel Pires dos Santos, que compôs a mesa de honra.
Também participaram da solenidade de posse o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier; Senador da República, Ataídes de Oliveira; procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior; defensor público-geral, Murilo da Costa Machado; prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; deputados federais, Dorinha Seabra, César Halum, Carlos Gaguim e Lázaro Botelho; presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), deputado pelo Rio Grande do Sul, Ciro Simoni; deputados estaduais Cleiton Cardoso, Eduardo Siqueira Campos, representando o ex-governador Siqueira Campos; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Walter Ohofugi e o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Soares Mariano.
Na mesma Sessão Solene, a deputada estadual Luana Ribeiro assumiu em definitivo o cargo de presidente da mesa diretora da casa de leis.
Pronunciamento
Após a posse, as autoridades e público presentes seguiram para a ala sul do Palácio Araguaia, onde ocorreu o ato de pronunciamento do Governador.
Eleito nas eleições suplementares, em junho deste ano, Mauro Carlesse cumpre mandato-tampão que segue até o dia 31 de dezembro de 2018. Também tomou posse nesta segunda-feira o vice-governador eleito, Wanderlei Barbosa.
Fotos: Ascom/DPE