Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Sábado de exercício físico e cuidado com a saúde na III Caminhada do TCE

Sábado de exercício físico e cuidado com a saúde na III Caminhada do TCE

382 Visualizações
Publicado: 10 de dezembro de 2012 - Última Alteração: 10 de dezembro de 2012

Tamanho da Fonte

Com o lema “Prevenção em forma de exercício”, o evento já é uma tradição para os servidores do TCE e faz parte do programa Qualidade de Vida.

“Faço caminhada quase todos os dias, pois o esporte é um meio de prevenir doenças. E nesta atividade do Tribunal ainda temos a vantagem da interação com os amigos do trabalho.” Assim, a servidora do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) Cantunilia Neves Brito de Araújo definiu a sua participação na terceira edição da Caminhada do TCE, realizada neste sábado, 8, no Parque Cesamar.

Com o lema “Prevenção em forma de exercício”, o evento, que já é uma tradição para os servidores, objetiva chamar atenção para a prevenção aos fatores de risco ocasionados pelo sedentarismo.

Cerca de 60 pessoas, entre funcionários e familiares trocaram algumas horas a mais de sono no sábado, pelo exercício físico, e não se arrependeram disso, a exemplo da servidora Coracy Reges Feitosa, que já pratica caminhada diariamente. “Já é a segunda vez que eu participo. Acho muito importante para a saudade”, comentou, acrescentando orgulhosa que os testes de glicemia e o resultado da aferição da pressão arterial feitos antes da caminhada mostram que sua rotina de atividade física tem surtido bons efeitos.

O coordenador de Saúde do TCE, o fisioterapeuta José Henrique Muñoz avaliou o evento de modo positivo. “Eu acredito que tivemos bons resultados, não apenas em termos de prevenção de fatores de risco, mas também de integração entre os servidores”, destacou, acrescentando que a agora a expectativa é que quem ainda não tem uma rotina de atividades físicas possa iniciar este cuidado a mais com a saúde.