Reunião técnica da rede Indicon discute o aprimoramento do IEGM

Tamanho da Fonte
TCE/TO foi representado pelas auditoras Lígia Braga e Cláudia Elizabeth
O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) representado pelas auditoras de Controle Externo, Lígia Cássia Rocha Braga e Cláudia Elizabeth de Oliveira, participaram nesta quinta-feira, 23, e sexta-feira, 24, no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), da reunião técnica com os integrantes da Rede Nacional de Indicadores (Indicon).
Um dos objetivos foi discutir o aprimoramento dos Índices de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), nas Cortes de Contas do Brasil. Durante o encontro, técnicos e integrantes da rede compartilham experiências e trocam informações sobre a operacionalização dos indicadores em seus respectivos Estados e destacaram a evolução, mudanças estruturais, metodologia de implantação e resultados obtidos.
Além disso, também foi abordado a estrutura das Normas Brasileiras de Auditoria no Setor Público (NBASP), o cronograma dos trabalhos para 2020, dentre outras pautas importantes.
“A importância de a gente trabalhar com os indicadores e desenvolver todas essas metodologias de fiscalização por meio deles, é para que possamos aperfeiçoar a análise das prestações de contas e julgamentos das contas de ordenadores, tendo como base os indicadores”, explicou a coordenadora de Auditorias Especiais do TCE/TO, Lígia Cássia Braga.
Abertura do encontro foi organizada pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) com apoio logístico da Corte paulista. Contou com a presença de representantes de todos Tribunais de Contas do Brasil.
Rede Indicon
A Rede Nacional de Indicadores (Indicon), criada em 2016 e integrada por membros das Cortes de Contas brasileiras, foi concebida com a meta de implantar o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) em toda a Federação.
Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do TCE/SP