Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Representantes de relatorias conhecem detalhes sobre a automatização do Boletim Oficial

Representantes de relatorias conhecem detalhes sobre a automatização do Boletim Oficial

54 Visualizações
Publicado: 26 de novembro de 2019 - Última Alteração: 26 de novembro de 2019

Tamanho da Fonte

O Boletim Oficial do Tribunal de Contas do Tocantins passará a ser gerado de forma automática. Isso significa que não haverá mais necessidade de ser diagramado manualmente. Os detalhes foram apresentados pela presidência durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 26, com representantes das seis relatorias da Corte.

 

“Nosso objetivo é facilitar o trabalho desenvolvido por todos os servidores do Tribunal e, com isso, proporcionar mais transparência e celeridade. Lembrando que assim que o Boletim Oficial é publicado, diariamente, é possível receber um alerta, por meio do aplicativo TCE/TO, e ler todas as decisões direto do celular”, ressaltou o presidente da Corte, conselheiro Severiano Costandrade.

 

A mudança está alinhada às diretrizes de governança e tecnologia da atual gestão e possibilitará a integração de duas ferramentas do TCE/TO, o e-Contas, sistema de processo eletrônico, e o SEI, sistema eletrônico de informação, onde tramitam eletronicamente os processos administrativos.

 

A novidade, idealizada pela diretoria de informática, é fruto de um trabalho integrado do gabinete da presidência, assessoria de comunicação e da própria diretoria de TI e está em fase de teste. “Já é possível gerar os boletins automaticamente para serem comparados com os elaborados de forma manual”, informou o diretor Francisco de Assis.

 

Reunião
Na reunião desta terça foram apresentadas as características do novo Boletim como geração, assinatura digital e atualização automática de dados. Na oportunidade, o chefe de gabinete, Luciano Pereira, e a servidora da coordenadoria de desenvolvimento de sistemas, Elizabeth Maria Martinho, explicaram, também, como encaminhar para publicação, horários e prazos, e os principais cuidados ao elaborar os documentos.