Rede TO Sustentável realiza Drive Thru de Coleta Seletiva Solidária nesta sexta

Tamanho da Fonte
Doações podem ser feitas das 12h às 17h no estacionamento do TJ/TO
Com objetivo principal de recolher o maior número possível de matérias recicláveis dentro da ação “Junho Ambiental” realizada pela Rede TO Sustentável, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) e outros órgãos, realiza nesta sexta-feira, 30 de junho, das 12h às 17h, no estacionamento do TJ mais uma edição do Drive Thru de Coleta Seletiva Solidária.
Ação é realizada por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa). Servidores, magistrados e colaboradores assim como o público em geral que tem interesse em doar devem comparecer ao estacionamento do TJ/TO.
Seguindo orientações de preservação do meio ambiente a Cogersa informa aos doadores que se possível levem os materiais em caixas de papelão, ao invés de acomodar resíduos em sacolas plásticas.
Em troca da boa ação, os participantes que depositarem os resíduos recicláveis, na ocasião, receberão mudas de plantas nativas do cerrado.
Materiais que podem ser doados:
– Papel (papéis em geral: de escritório, de embalagem, seda, cadernos, jornais, revistas, envelopes);
– Papelão;
– Vidro (potes de alimentos, garrafas, frascos de remédio);
– Plástico (garrafas PET, sacolas, canos de PVC, embalagens, etc.);
– Embalagens de Leite e suco tipo tetra park (feita de plástico, alumínio e papelão);
– Metal (latas de alumínio e aço, arames, pregos, fios de cobre, etc.);
– Eletroeletrônicos;
– Óleo de cozinha usado.
Entidades
Os materiais recicláveis arrecadados serão doados às associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis do município de Palmas.
Rede TO Sustentável
Coordenada pelo TJTO, a Rede TO Sustentável é composta pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e Agência Tocantinense de Saneamento (ATS); Prefeitura de Palmas; Universidade Federal do Tocantins (UFT); Universidade Estadual do Tocantins (Unitins); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Defensoria Pública Estadual (DPE); Ministério Público do Tocantins (MPE); Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Energisa.
Com informações Dicom (TJ/TO – foto: Elias Oliveira)