Procurador do MPCTO participa da 7º edição do Simpósio Nacional da Educação

Tamanho da Fonte
José Roberto Torres Gomes representou o Ministério Público de Contas do Tocantins
A educação é um direito de todos e dever do poder público. Entre os dias 16 e 18 de setembro, o procurador do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, José Roberto Torres Gomes, participou da 7ª edição do Simpósio Nacional de Educação (SINED) que ocorreu no Tribunal de Contas de Sergipe, representando o Ministério Público de Contas do Tocantins (MPCTO).
Nesta edição, o tema do SINED foi “Centralidade do Estudante: Caminhos para uma educação mais humana e eficaz”. O congresso teve como objetivo construir uma agenda comum entre os atores da área da educação pública, em alinhamento com as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Na programação foram abordados temas sobre como a gestão pública pode colaborar com a educação, alfabetização, financiamento e educação inclusiva, entre outros. Falar sobre educação é perceber que há o que melhorar e ser trabalhado para acessibilizar e aprimorar o ensino das crianças no Brasil, e assim enquadrá-las em um cenário futuro mais promissor e saudável.
