Presidente do TCETO é condecorado com a Medalha Tiradentes

Tamanho da Fonte
Honraria foi o reconhecimento pelos trinta anos de trabalho dedicados ao Estado
Em solenidade que aconteceu nesta quarta-feira, 22 de abril, no Quartel do comando Geral da Polícia Militar(QCG), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), conselheiro Alberto Sevilha, recebeu do governador Wanderlei Barbosa e do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a Medalha Tiradentes.
Esta é a maior honraria oferecida pela Polícia Militar às personalidades que prestam relevantes serviços ao Estado e, por conseguinte, ao trabalho da corporação. As homenagens acontecem anualmente para comemorar o dia de Tiradentes, patrono da Polícia Militar, oportunidade que são promovidos praças e oficiais da PM.
O comandante geral justificou a homenagem ao presidente do TCETO dizendo que ele foi muito importante para a construção e consolidação do Estado. “Ele é um grande parceiro da Polícia Militar”, completou.
O governador Wanderlei Barbosa enalteceu o trabalho do presidente do TCETO e destacou que Sevilha construiu uma história de dedicação ao Estado atuando no Tribunal de Contas desde assessor, passando por procurador de Contas, tornando-se conselheiro e presidente da Corte. “O mérito é todo dele e devemos reconhecer”, concluiu.
Já o presidente disse que que foi uma noite de muita emoção e felicidade por terem reconhecido o seu trabalho. “Foi um prêmio aos meus trinta anos de Tocantins ao qual me dediquei e continuo me dedicando, me doando a esse Estado. Essa homenagem não é só minha, divido com minha família e com todos que trabalham comigo”, frisou.
Além do presidente, foram homenageados também com a Medalha Tiradentes os militares que atuam no TCETO, coronel Sólis Araújo de Souza, O tenente coronel Wellder Messias Cavalcante e o subtenente Marcelo Kemmer.









