Presidente do TCETO é condecorado com a Medalha do Exército Brasileiro

Tamanho da Fonte
Conselheiro André Matos recebeu a honraria em cerimônia no 22º Batalhão de Infantaria
O conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO), André Luiz de Matos Gonçalves, foi homenageado com a Medalha do Exército Brasileiro, em solenidade realizada no 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), em Palmas, nesta sexta-feira, 25 de outubro. A condecoração é destinada a reconhecer personalidades civis e militares que prestam serviços relevantes à instituição.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o comandante do 22ª Batalhão de Infantaria do Tocantins, coronel Edmur Ramos, que destacou a importância da parceria entre o batalhão e o TCETO, especialmente na figura do conselheiro André Matos, que é formado na Academia Militar das Agulhas Negras. “Condecorá-lo com a medalha do Exército Brasileiro tem um significado muito grande para nós, pois reconhecemos o apoio que ele (André Matos) tem dado ao batalhão, tanto no aspecto operacional quanto institucional”, afirmou o coronel Edmur.
O general Lundigrin, ex-comandante do 22º Batalhão de Infantaria, foi responsável por entregar a medalha ao presidente do TCETO, reforçando os laços entre as duas instituições e destacando a importância da colaboração mútua.
Em seu discurso, o presidente André Matos relembrou sua trajetória no Exército Brasileiro, declarando que a honraria representa um marco pessoal em sua vida. “Hoje, para mim, é uma honra enorme receber essa homenagem do Exército Brasileiro, instituição à qual eu sempre pertencerei. Tenho orgulho enorme de fazer parte dessa instituição vital para o Brasil”, disse o conselheiro, evidenciando o forte vínculo que mantém com o Exército.
Além da medalha concedida ao presidente do TCETO, outras autoridades foram agraciadas com o Diploma Amigo do Exército, em reconhecimento às parcerias desenvolvidas com o 22º BI.