Prefeitos aprovam iniciativa do TCE que promove ação voltada à primeira infância

Tamanho da Fonte
Objetivo é fortalecer as políticas públicas entre as gestões tocantinenses
Durante o lançamento do programa TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância, do Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO), com o apoio de 15 instituições, prefeitos de várias regiões do estado elogiaram a iniciativa da Corte de Contas e reforçaram o comprometimento em desenvolver ações voltadas às crianças de 0 a 6 anos.
O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Cristalândia, Big Jow, falou da importância dessa causa para a humanização dos órgãos públicos perante a sociedade e parabenizou a todos por abraçarem o projeto.
“Aqui temos mais de 90 prefeitos. Isso demonstra que todos estão abraçando essa causa tão importante, que é a infância e a juventude. Nós, prefeitos, estamos numa luta diária em busca de fazer o melhor e, para isso, precisamos do apoio dos senhores, órgãos fiscalizadores e parceiros dos municípios. Aqui, eu digo a vocês: parabéns por essa evolução. Eu me orgulho de fazer parte de um órgão que levantou essa bandeira com o Tribunal de Contas.”
O prefeito de Figueirópolis, José Fontoura Primo, ressaltou a importância do projeto para as gerações futuras. “As crianças são o futuro do nosso país e pilares da nossa sociedade. Para nós, gestores, é importante mantermos essa parceria com os olhos voltados para o futuro, a fim de preparar melhor essas crianças, pois elas são o futuro da nação”, pontuou.
Flávio Rodrigues, prefeito de Divinópolis do Tocantins, destacou como é importante esse trabalho encabeçado pelo Tribunal, pensando em políticas públicas efetivas. “Iniciamos lá atrás e estamos ganhando cada vez mais força com o apoio do Tribunal de Contas. Nós, gestores, vamos ao encontro da necessidade de fazer uma política pública realmente voltada para o futuro das nossas crianças.”
“Meu sonho é ver a verdadeira alfabetização na primeira infância. Sem sombra de dúvidas, eu, como prefeita, irei abraçar essa causa. Quando você vivencia a soma de forças, acredita nas políticas públicas de qualidade”, afirmou a prefeita de Lajeado, Márcia Enfermeira.
Maria de Jesus Amaro Parente, prefeita de Goianorte, falou sobre como a causa poderá desencadear outras ações relacionadas. “Com certeza, essa parceria terá um grande resultado e será um exemplo para que outras ações possam acontecer”, disse.