Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCETO > Sala de imprensa > Notícias > Prefeita de Pugmil recebe orientações do Tribunal de Contas

Prefeita de Pugmil recebe orientações do Tribunal de Contas

42 Visualizações
Publicado: 19 de janeiro de 2017 - Última Alteração: 19 de janeiro de 2017

Tamanho da Fonte

Reunião ocorreu na Sexta Relatoria

A Sexta Relatoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins realizou, nesta quinta-feira, 19, reunião com a prefeita de Pugmil, Maria de Jesus Ribeiro da Silva Mendes e sua equipe administrativa. O foco do encontro foi informar sobre os procedimentos em prestação de contas a serem tomados ao longo da sua administração, bem como outros assuntos pertinentes à administração pública.

 

O conselheiro Alberto Sevilha, relator responsável pela Sexta Relatoria, disse que a participação dos novos gestores na reunião demonstra o interesse em realizar os procedimentos corretos. “O nosso objetivo é fazer um trabalho de cooperação junto às prefeituras, às câmaras legislativas, dando devidas orientações para evitar que determinados erros se perpetuem”, destacou o relator.

O conselheiro Substituto Leondiniz Gomes falou da importância da aprovação das contas “com uma conta rejeitada de prefeitura, quem perde não é o prefeito, é toda a população, com o bloqueio de recursos federais. Não queremos isso para o Estado, esperamos que com essas orientações, os gestores façam as prestações de conta corretas.”

 

O Portal da Transparência foi o principal tema abordado pelo procurador-geral do MPC, Zailon Miranda Labre Rodrigues, que alertou aos gestores sobre a relevância da ferramenta para a fiscalização dos recursos públicos por parte da população, “utilizem o portal, ele será cobrado tanto pelos órgãos fiscalizadores quanto pela sociedade”.

 

“Essa foi a primeira reunião com o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e parabenizo a Corte pelo cuidado e eficiência por nos atender os novos gestores e explicar todos os processos. Fico muito contente em saber que o Tribunal tem essa disposição em nos ajudar”, relatou a prefeita de Pugmil.

IMG 4250 500px