Polícia Militar reafirma apoio ao programa TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância

Tamanho da Fonte
Encontro entre Presidente do TCETO e Comandante-Geral da PM deu continuidade à pareceria
O comandante-geral da Polícia Militar(PM-TO), Coronel Cláudio Thomaz, reafirmou apoio ao programa TCE de Olho no futuro – Aliança pela Primeira Infância, durante uma visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Alberto Sevilha, nesta segunda-feira, dia 13.
Sevilha destacou o trabalho da PM durante os cinco encontros regionais realizados até agora, agradeceu e renovou o pedido ao comandante-geral para que continue com ações efetivas, principalmente no combate ao tráfico de drogas. Pediu, também, apoio à Policiai Militar para que ajude os municípios a realizarem ações no dia ‘D’ da Primeira Infância que será no dia 29 de novembro.
O presidente ressaltou, ainda, que a Polícia Militar tem sido fundamental no Programa TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância. “Nós estamos ratificando essa união, essa cooperação, essa integração entre os órgãos para darmos uma resposta positiva para sociedade, porque cuidar da Primeira Infância é uma responsabilidade de todos nós”, concluiu.

O comandante-geral garantiu que as ações da Polícia Militar vão ser intensificadas nas ruas, especialmente nas portas da escolas. Nos encontros regionais do TCE de Olho no Futuro, a PM está presente com palestras sobre o Proerd, que, segundo a Polícia, já atendeu quinhentos mil jovens no Estado, Lei Maria da Penha e escolinha de trânsito. “A gente está abraçado com o TCE nesse brilhante trabalho de cuidar das nossas crianças e da juventude para que no futuro a gente tenha cidadãos de bem . O Tribunal de Contas pode contar sempre com a Polícia Militar”, frisou.“
Além do comandante-geral, participaram da reunião o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Flávio Santos Brito, o subchefe, coronel Mariozan Mendes Marques, o chefe da Assessoria Militar do TCETO, coronel Sólis Araújo Souza e o chefe de gabinete da presidência do Tribunal de Contas, Dimas Baia.
