Passarela que liga prédios do TCE/TO passa a se chamar “Arquiteto Paulo Morgado”

Tamanho da Fonte
Homenagem foi requerida pelo conselheiro Wagner Praxedes e aprovada no Plenário por unanimidade
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) aprovaram na sessão Plenária desta quarta-feira, 19 de abril, requerimento no qual a passarela entre o Edifício Sede e o prédio Ruy Barbosa do TCE/TO passa a se chamar “Arquiteto Paulo Morgado”, uma homenagem ao servidor aposentado Paulo Renato Gemerallo Morgado, que faleceu no último dia 27 de março, aos 63 anos. O agraciamento foi requerido pelo conselheiro José Wagner Praxedes, titular da Terceira Relatoria e aprovado por unanimidade.
“A merecida homenagem é fruto do reconhecimento desta Corte de Contas em valorizar todo o empenho e dedicação do ex-servidor, como também a sua forma aguerrida de trabalhar e lutar pelos seus ideais e contribuir com o bem-estar do Estado, da Capital Palmas e do Tribunal de Contas”, destacou o conselheiro Wagner Praxedes.
Durante a sessão mais conselheiros ressaltaram as qualidades pessoais e o trabalho desempenhado ao longo de anos por Paulo Morgado.

Sobre Paulo
Auditor de controle externo, Morgado ingressou na Corte de Contas no dia 2 de maio de 1991, onde trabalhou até 2019, ano em que se aposentou. Durante esses anos, atuou em vários setores do TCE e também no gabinete do conselheiro decano, Wagner Praxedes. Vale destacar que a passarela (interligação aérea) entre o Edifício Sede do TCE/TO e o prédio anexo Ruy Barbosa, foi um projeto desenvolvido por Morgado.
Arquiteto de formação, Paulo trabalhou ainda como Secretário municipal de Ação Urbana, em 1996, na prefeitura de Palmas.