Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCETO > Sala de imprensa > Notícias > Parceria entre Iscon e Enap oferta curso sobre direitos das pessoas com deficiência 

Parceria entre Iscon e Enap oferta curso sobre direitos das pessoas com deficiência 

11 Visualizações
Publicado: 25 de maio de 2026 - Última Alteração: 25 de maio de 2026

Tamanho da Fonte

Capacitação online voltada ao público interno e externo busca ampliar práticas inclusivas e formar lideranças envolvidas na defesa de direitos

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins reforça seu compromisso institucional com a promoção da cidadania, da equidade e da responsabilidade social, e em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), informa a abertura do curso “Desenvolvimento de Gestores em Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência”.

A capacitação de 30h tem como público-alvo gestores estaduais, distritais, municipais e demais atores interessados envolvidos na elaboração, implementação e gestão de políticas públicas para pessoas com deficiência.

O curso será promovido pela Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SNDPD). Dentre os conteúdos que serão abordados estão: inclusão e legislação, eliminação de barreiras e garantia da participação social, gestão estratégica e estrutura do Estado na formulação destas políticas inclusivas. 

Interessados podem se inscrever a qualquer momento e iniciar o curso imediatamente pela plataforma da Enap, por meio deste link AQUI.