“Parceiros pela Vida” fecha o ano com saldo positivo de atendimentos e doações de bolsas de sangue

Tamanho da Fonte
Balanço contou com a colaboração de servidores do Tribunal de Contas em todas as edições
O Projeto Parceiros pela Vida fecha o ano com um balanço positivo de doações de bolsas de sangue e 563 atendimentos durante todas as etapas realizadas em 2022. O programa idealizado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) tem como parceiros diversos órgãos e entendidas, entre eles, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), por meio dos servidores, que são voluntários dessa ação.
Leonídio Rodrigo é servidor do TCE e participou de todas as edições. Desta vez, no entanto, a doação teve um gostinho especial. Do lado dele, a filha Maessa B. Custódio, de 16 anos, realizava sua primeira doação de sangue. “Foi mais simples e rápido do que eu pensei, com certeza vou voltar outras vezes”, disse a garota.
O procurador de Justiça João Rodrigues Filho também não perdeu nenhuma das oportunidades de contribuir com o hemocentro. A facilidade de dispor da coleta no estacionamento do local de trabalho facilita a contribuição dele e de diversos integrantes do MPTO e de instituições públicas vizinhas.

No balanço final do projeto, dos 563 atendimentos, 303 estavam aptos à doação. Também foram cadastrados 48 doadores voluntários de medula óssea.
Além da parceria com o TCE, são doadores no projeto “Parceiros pela Vida” os servidores do MPTO, da Justiça Federal, do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério Público Federal (MPF), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da Receita Federal, do Sebrae, da OAB Tocantins e dos Correios.
Texto com informações de Daianne Fernandes/MPTO
Fotos: Francisca Coelho /MPTO