Ouvidoria e SIC do TCE atenderão em novo horário

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Mudança é somente neste mês de janeiro.
A Ouvidoria e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do Tribunal de Contas do Tocantins farão os atendimentos presenciais e via telefone, no número 0800 644 5800, em horário diferenciado neste mês de janeiro, das 14h às 18h e não das 12h às 18h, como eram anteriormente. A mudança se deve à necessidade de adequação dos setores, mas somente neste mês de janeiro. Em fevereiro as atividades voltam ao normal.
No modo virtual, o atendimento continua normal, podendo o cidadão acessar o site, www.tce.to.gov.br, clicar no banner Ouvidoria e em seguida Formulário Eletrônico, a qualquer hora, e fazer sua denúncia. Também está disponível no site o formulário para solicitar as informações de interesse do cidadão, bastando clicar no banner Acesso à Informação e em seguida no SIC.
Entenda
O Sistema da Ouvidoria e o Sistema e-SIC foram criados para facilitar ainda mais a comunicação entre o Tribunal de Contas e o cidadão, proporcionando a ele várias ferramentas de acesso a estes serviços.
Por meio do Sistema da Ouvidoria é possível comunicar irregularidades praticadas pelos agentes públicos estaduais e municipais, criticar, elogiar, sugerir ou solicitar informações sobre os serviços prestados pelo próprio Tribunal de Contas do Estado, bem como acompanhar o andamento da sua manifestação.
Já pelo e-SIC, sistema desenvolvido pela Tecnologia de Informação do TCE, que entrou em funcionamento neste ano de 2014, o cidadão tem acesso ao registro de solicitação de informações, acompanha os prazos determinados pela Lei, recebe a resposta da solicitação pelo e-mail cadastrado e consulta as respostas recebidas no próprio sistema. O e-SIC está interligado a todas as unidades internas do TCE e é necessário um único cadastro para o cidadão. Assim, toda vez que for solicitar uma informação não precisará fazer seu cadastro novamente, ele terá seu login e senha de acesso ao sistema.