Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Ouvidoria do TCE lança informativo eletrônico

Ouvidoria do TCE lança informativo eletrônico

157 Visualizações
Publicado: 10 de janeiro de 2013 - Última Alteração: 10 de janeiro de 2013

Tamanho da Fonte

Lançado nesta quinta-feira, dia 10, o material está disponível no site do Tribunal de Contas do Estado.

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) lançou nesta quinta-feira, 10, a primeira edição do informativo eletrônico. A nova ferramenta de comunicação busca orientar os cidadãos a respeito dos serviços prestados tanto pela Ouvidoria como pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). O material traz as principais ações, dados referentes às manifestações recebidas e as perguntas frequentes da sociedade.

Nesta edição, o Informativo destaca as atividades da Ouvidoria durante o ano de 2012, em especial o SIC, implantado em maio do ano passado para atender a Lei de Acesso a Informação.

“A Ouvidoria exige um exercício constante de informação, transparência e parceria com a comunidade. O Informativo dará mais transparência as nossas ações e com certeza irá incentivar o pleno exercício do Controle Social nas contas públicas”, destaca Juliana Arraes, que responde pela ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.

Com estrutura nova e atuações pautadas no planejamento estratégico do TCE, a Ouvidoria do Tribunal de Contas tem se fortalecido e mostrado à sociedade o desenvolvimento de um trabalho que vai além do atendimento e encaminhamento das demandas.

“Como o nome sugere, a ouvidoria tem o objetivo inicial de ouvir as demandas, reclamações e denuncias do cidadão. No entanto, ouvir é apenas o primeiro estágio de um trabalho complexo que exige acionar uma série de mecanismos dentro do órgão para que as demandas tenham resposta efetiva”, finaliza Juliana Arraes.

Confira aqui o informativo eletrônico da Ouvidoria.