Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCETO > Sala de imprensa > Notícias > Novos canais de comunicação celebram o Dia do Ouvidor no TCE

Novos canais de comunicação celebram o Dia do Ouvidor no TCE

122 Visualizações
Publicado: 16 de março de 2015 - Última Alteração: 16 de março de 2015

Tamanho da Fonte

Presidente lança a Ouvidoria do Tribunal de Contas em redes sociais

Nesta segunda-feira, 16 de março, é comemorado o Dia Nacional do Ouvidor. Para celebrar a data, o Tribunal de Contas do Tocantins lançou a Ouvidoria do TCE/TO nas redes sociais. O presidente da Corte tocantinense de Contas, conselheiro Manoel Pires dos Santos, foi o primeiro a tuitar e inaugurar as páginas da Ouvidoria no Twitter (@ouvidoriatceto) e no Facebook (Ouvidoria TCETO). “Presidindo o @tceto, sinto-me honrado em inaugurar mais esse canal a serviço do cidadão”, destacou  o presidente na publicação.  


Para coordenador da Ouvidoria do TCE/TO, conselheiro Alberto Sevilha, “essa é mais uma ferramenta de transparência das ações e atos do Tribunal de Contas. Espero que a população nos auxilie fazendo denúncias, inclusive sugestões, para que possamos cada vez mais aprimorar nosso trabalho”.


Uma equipe da Ouvidoria ficará responsável por responder as demandas das redes sociais, que objetiva ser mais um canal de comunicação com a sociedade e os jurisdicionados.


10 anos da Ouvidoria do TCE/TO 


A inauguração das páginas digitais integra parte da programação alusiva aos 10 anos da Ouvidoria do TCE. 

Dentre os vários serviços que serão oferecidos pela Ouvidoria nas redes sociais, estão o compartilhamento de informações a respeito da Lei de Acesso a Informação, orientações sobre os serviços prestados pelo TCE e como exercer o controle social das contas públicas. Também serão divulgados materiais de interesse da sociedade como cartilhas, vídeos, pesquisas, cursos e eventos.

 

IMG 1412-500px
Presidente Manoel Pires, coordenador da Ouvidoria, cons. Alberto Sevilha e a servidora Juliana Arraes durante lançamento