Nota de pesar pelo falecimento do conselheiro do TCE/SE Carlos Pinna

Tamanho da Fonte
Decano da Corte de Contas sergipana tinha 74 anos
O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio do conselheiro presidente, André Luiz de Matos Gonçalves, membros e servidores, lamenta profundamente o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Carlos Pinna de Assis.
Conselheiro Pinna faleceu na tarde desta quarta-feira, 5, em um hospital da capital Aracaju onde estava internado por complicações decorrentes de um enfisema pulmonar.
Sergipano de Aracaju, Pinna formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1972. Exerceu a advocacia até o ano de 1986. Foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil entre 1978 e 1984; Procurador-Geral do Estado de Sergipe de 1983 a 1986; e Secretário de Estado da Habitação e Previdência Social de Sergipe (1985/1986). Ainda em 1986 ingressou como conselheiro no colegiado do TCE/SE, vindo a ser presidente em quatro oportunidades. Presidiu também por dois mandatos a Associação dos membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); e a Associação de Controle Público do Mercosul (Asul).
À família, amigos, servidores e membros do TCE/SE, pela inestimável perda, as sinceras condolências desta Corte.
*com informações do TCE/SE