Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Membros da Diretoria do IRB se reúnem no TCE/TO

Membros da Diretoria do IRB se reúnem no TCE/TO

66 Visualizações
Publicado: 19 de fevereiro de 2013 - Última Alteração: 19 de fevereiro de 2013

Tamanho da Fonte

Encontro foi realizado na sede do Tribunal de Contas do Tocantins. 

Parte da diretoria do Instituto Rui Barbosa (IRB), entidade nacional dos Tribunais de Contas presidida pelo conselheiro Severiano Costandrade, reuniu-se no TCE/TO para definir as ações prioritárias para 2013. Além do presidente Severiano e da equipe técnica do IRB, participaram os conselheiros Sebastião Helvécio Ramos, do TCE/MG, e Otávio Lessa, do TCE/AL, ambos vice-presidentes do IRB.

 

Entre as principais ações que serão desempenhadas pelo IRB neste ano, está a Mobilização Nacional para a implantação da Lei Complementar 123, a chamada Lei da Pequena e Micro-Empresa. Em parceria com a ATRICON e SEBRAE, todos os Tribunais de Contas realizarão no próximo dia 13/03 um evento reunindo prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores para sensibilização sobre a importância da utilização da legislação para desenvolvimento da economia local. Posteriormente, o IRB será contratado pelo SEBRAE nacional para desenvolver em cada Tribunal de Contas uma capacitação para jurisdicionados sobre a LC 123.

 

Além disso, em 2013, o IRB desenvolverá uma série de capacitações nas escolas de contas em parceria com o Ministério da Previdência e com o Ministério da Fazenda, senda esta voltada para a Nova Contabilidade Pública.

 

Outra iniciativa importante é a finalização do Ambiente Virtual de Aprendizado no site do IRB. Por meio dessa ferramenta, serão ministrados cursos na modalidade EaD para técnicos de Tribunais de Contas do Brasil e até de outros países.