Mãos de Contas: Crianças do Hospital Infantil recebem “Naninhas do Bem”

Tamanho da Fonte
Iniciativa de servidora leva alegria aos pequenos internados
A tarde desta quinta-feira, 14, foi marcada pela emoção da servidora Sandra dos Santos e a equipe do Instituto de Contas 5 de Outubro. Inspirada pelo projeto Mãos de Contas, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) há 16 anos, ela confeccionou 66 travesseiros divertidos para serem doados às crianças internadas no Hospital Público Infantil de Palmas. “O projeto Mãos de Contas tem um cunho social. Nós sempre fazemos uma doação para alguma instituição. Eu me inspirei em uma ideia que vi na internet, as Naninhas do Bem. Apresentei a proposta ao diretor do Instituto e ao presidente, que deram total apoio. ”
A entrega simbólica à diretora-geral do hospital, Leiliani Alves da Silva, foi realizada pelo próprio presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, acompanhado da servidora. “Quando testemunhamos ações dessa natureza, da qual o Tribunal de Contas tem participado efetivamente, a exemplo do projeto Papai Noel dos Correios, ficamos muito emocionados. Que as crianças possam receber esse carinho e que os travesseiros possam resultar em felicidade”, disse o presidente.
“Nossas crianças foram privilegiadas com essa iniciativa do Tribunal de Contas e da Sandra. Isso vai fazer a diferença nesse natal que, com certeza vai ser bem mais especial. Além de muito bonito, isso aqui tem toda uma história. Uma história de uma equipe que construiu o projeto, acreditou, confeccionou e nos escolheu. As nossas crianças agradecem de todo o coração”, destacou a diretora-geral do hospital.
E essa gratidão foi manifestada pelas próprias crianças e pais no momento da entrega no hospital, que conta com 58 leitos. Todos que estavam internados receberam o presente. A equipe fez, ainda, questão de guardar as lembranças das crianças que estavam em cirurgia.
“A cada quarto visitado ganhamos vários sorrisos em troca”, contou Sandra. A pequena Emanuela Monteiro estava completando 2 anos no dia da visita. A mãe, keila Monteiro, agradeceu o presente especial: “Passar o aniversário doente não é bom, mas ainda bem que vocês vieram trazer alegria para nós”.