Imagem de Nossa Senhora Aparecida é recepcionada no Tribunal por conselheiros e devotos
Tamanho da Fonte
Momento foi marcado por músicas, orações e bênção do padre Agenor Brito
A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi recebida no Tribunal de Contas nesta quarta-feira, 10, em visita conduzida pelo pároco da Catedral de Brasília, padre Agenor Brito. Ele foi acolhido pelos conselheiros José Wagner Praxedes e Manoel Pires, com a presença dos conselheiros substitutos Adauton Linhares da Silva, Márcio Aluízio Moreira Gomes, Fernando Malafaia e Orlando Alves da Silva.
Servidores lotaram o saguão do prédio sede e prestaram homenagens à santa ao som de músicas católicas tocadas e cantadas por Badinho Araújo. Em seguida, o padre Agenor concedeu a bênção, ressaltando que o objetivo da peregrinação é levar fé, amor e caridade, fortalecendo espiritualmente todos os que acompanham a visita. Depois, aspergiu água benta sobre os fiéis.
A imagem também passou pelo Memorial do TCE e seguiu para a Presidência, onde houve outro momento de oração e aspersão de água benta. Em nome do Tribunal, o conselheiro decano José Wagner Praxedes agradeceu a presença do padre e destacou que a visita “traz conforto espiritual e fortalece a fé de todos os servidores da Casa”.













