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Normas e Políticas

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) vem adotando medidas visando o aumento da eficiência pública por meio da desburocratização, da modernização, da inovação, da transformação digital e da participação do cidadão.

Essas medidas visam simplificar a relação do TCE/TO com a sociedade, mediante serviços digitais, acessíveis inclusive por dispositivos móveis.

Além disso, asseguram à transparência na execução dos serviços públicos ofertado pela Corte de Contas, de modo a viabilizar o monitoramento da qualidade desses serviços.

A era do processo digital já é uma realidade no âmbito TCE/TO desde 2013, ano em que foi implantado o sistema e-Contas, elevando a autuação e tramitação dos processos dos gestores e das entidades jurisdicionadas à forma eletrônica.

Desde então, o TCE/TO vem investindo ano após ano no desenvolvimento de novos mecanismos voltados ao aprimoramento da prestação dos serviços digitais disponibilizados ao público. Grande parte dessas ações se adequam e dão efetividade às diretrizes da Lei Federal nº 14.129, de 29 de março de 2021 (Lei do Governo Digital).

Desta forma, os instrumentos e as iniciativas voltadas à efetivação das diretrizes da Lei Federal 14.129/2021 (Lei do Governo Digital) encontram-se disseminadas em vários locais do Portal Institucional do TCE/TO, por meio da execução de diversas ações, tais como:

Políticas de TITipo do NormativoAnoArquivo
Grupo de Trabalho Técnico de Proteção de Dados Pessoais (GTPD)Portaria nº 3052025
Política de segurança da informaçãoPortaria nº 7422024
Política de proteção de dadosResolução administrativa nº172023