Governador visita Tribunal de Contas
Tamanho da Fonte
Marcelo Miranda e comitiva foram recepcionados pelos conselheiros
O governador do Estado, Marcelo Miranda, visitou o Tribunal de Contas do Tocantins, na manhã desta terça-feira, 20. O presidente do TCE/TO, conselheiro José Wagner Praxedes, recepcionou o governador, acompanhado da diretoria eleita para gestão 2015/2016, conselheiros Manoel Pires dos Santos (presidente eleito), Severiano Costandrade (vice-presidente eleito) e André Luiz de Matos Gonçalves (corregedor eleito), bem como dos demais conselheiros Napoleão de Souza Luz Sobrinho e Alberto Sevilha.
Marcelo Miranda e comitiva, integrada pelo secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), Luiz Antônio da Rocha, secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres e o procurador geral do Estado (PGE), Sérgio do Vale, conheceram o Edifício Rui Barbosa, prédio anexo ao TCE.
A primeira visita foi à Sala de Sessões, em seguida se reuniu com os conselheiros no gabinete da presidência. Também passou pelos pavimentos que abrigam a Auditoria e o Ministério Público de Contas.
Por fim, Marcelo Miranda conheceu de perto o Memorial TCE/TO, espaço permanente de resgate da história da Corte tocantinense, inaugurado em novembro do ano passado e instalado no 3º andar da sede administrativa.
“Essa visita vem fortalecer mais ainda a convivência transparente. O TCE tem papel fundamental no nosso Estado e a população quer isso, essa transparência dos poderes constituídos”, ressaltou Marcelo Miranda, que ainda comentou sobre o Encontro Técnico para Gestores Estaduais que será promovido pelo TCE nesta quinta-feira, 22. “Minha equipe estará aqui presente para conhecer novas técnicas e poder levar os conhecimentos para as pessoas de cada pasta do meu governo”.
O presidente do TCE, conselheiro José Wagner Praxedes, destacou a importância da visita que oportunizou mostrar ao governador a maneira que o Tribunal trabalha com destaque para a harmonia entre as instituições. “Sempre falo que os poderes são independentes, mas têm que ser harmônicos. Com essa visita, tivemos a oportunidade de discutir pontos relevantes como algumas questões técnicas”.