Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > É amanhã: webinário discute fiscalização de aterros sanitários e regularização de resíduos sólidos

É amanhã: webinário discute fiscalização de aterros sanitários e regularização de resíduos sólidos

272 Visualizações
Publicado: 1 de agosto de 2024 - Última Alteração: 1 de agosto de 2024

Tamanho da Fonte

TCETO promoverá webinário com secretários e técnicos de Meio Ambiente de todo o estado

Nesta sexta-feira, 2 de agosto, das 8h30 às 12h00, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) promoverá um webinário virtual sobre a Instrução Normativa TCE/TO Nº 6/2024-PLENO, que estabelece procedimentos de fiscalização de aterros sanitários e orienta sobre a regularização da disposição final de resíduos sólidos urbanos.

O evento, que será realizado pela plataforma Microsoft Teams ou Zoom, contará com a presença de secretários e técnicos municipais de Meio Ambiente de todo o estado.

O curso será ministrado por Dener Alves de Souza, especialista na área. O webinário está estruturado em quatro painéis, abordando desde a introdução à Política Nacional de Resíduos Sólidos até as diretrizes específicas da nova Instrução Normativa.

O principal objetivo do webinário é orientar os municípios tocantinenses sobre os procedimentos de fiscalização de aterros sanitários e a regularização da disposição final ambientalmente adequada, conforme as novas normas estabelecidas pelo TCE/TO.

Na data da realização do webinário, completam-se 14 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), estabelecida pela Lei nº 12.305 de agosto de 2010. A PNRS exige que os municípios adotem medidas adequadas para a disposição final de resíduos sólidos urbanos em aterros sanitários. Este prazo final torna urgente a necessidade de orientação e fiscalização para garantir a conformidade com as normas ambientais e de saneamento.

O webinário está estruturado em quatro painéis, abordando desde a introdução à Política Nacional de Resíduos Sólidos até as diretrizes específicas da nova Instrução Normativa. Para participar , clique neste link.