Exposição “Transformando Memórias em Inspirações” recebe a visita de servidores da Segunda Relatoria

Tamanho da Fonte
Mostra fotográfica celebra os 35 Anos do Tribunal de Contas do Tocantins
A exposição fotográfica “Transformando Memórias em Inspirações”, que retrata os 35 anos de história do Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO), continua a atrair um número significativo de visitantes. Nesta quarta-feira, 3 de julho, foi a vez dos servidores do gabinete da Segunda Relatoria do TCE, que tem como titular o conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho.
Os servidores tiveram a oportunidade de prestigiar as 78 fotos que compõem a mostra, guiados pela servidora Claudete Ferreira. Instalada no hall do Memorial, a exposição foi cuidadosamente organizada para contar a trajetória da instituição desde a sua criação. Cada imagem é uma janela para momentos marcantes, figuras importantes e eventos que contribuíram para a consolidação do tribunal como um órgão fundamental na fiscalização e controle das contas públicas do Estado.
“Eu estou emocionada revivendo essa história do Tribunal de Contas”, disse Cantunília Neves Brito de Araújo, chefe de gabinete da relatoria, que faz parte do primeiro quadro de servidores da Corte desde junho de 1990. “Vendo essas fotos, a gente revive tantos momentos de luta por essa grande instituição. Essa mostra é de grande valor, pois é a memória de uma história. Vejo, aqui nessas fotos, tantos colegas que já partiram e tantos momentos que deixaram saudades”, frisou Cantunília.
Os servidores do gabinete da segunda relatoria, ao visitarem a mostra, expressaram seu orgulho em fazer parte dessa história. “É emocionante ver como o nosso trabalho contribui para a construção de um Tocantins mais justo e transparente. Esta exposição nos lembra da importância do nosso papel e nos motiva a continuar zelando pela correta aplicação dos recursos públicos”, comentou um dos servidores presentes.
A mostra está na sala de exposições do Memorial do TCETO, que fica no prédio sede e desde o último dia 7 de junho está disponível para visita das 9h às 18h. A mostra, que tem o título “Transformando memórias em inspirações”, é uma oportunidade de todos os servidores mais antigos reviverem suas trajetórias na Corte e o mais novos conhecerem como tudo começou.