Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Cerimônia marca o descerramento da placa em homenagem ao ex-servidor do TCE/TO Paulo Morgado

Cerimônia marca o descerramento da placa em homenagem ao ex-servidor do TCE/TO Paulo Morgado

745 Visualizações
Publicado: 8 de novembro de 2023 - Última Alteração: 8 de novembro de 2023

Tamanho da Fonte

Passarela suspensa que liga edifícios do Tribunal de Contas leva o nome do arquiteto e pioneiro do Tocantins

O ex-servidor do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) Paulo Renato Gemellaro Morgado foi homenageado na manhã desta quarta-feira, 8 de novembro, em Palmas, em uma cerimônia de descerramento da placa da passarela suspensa que liga os dois prédios da instituição (edifício sede e Ruy Barbosa) e que agora leva seu nome: Passarela Arquiteto Paulo Morgado.

Com esse ato, o TCE/TO reconhece o serviço prestado ao longo da sua carreira como auditor de Controle Externo desde março de 1991. Morgado morreu em março deste ano, aos 63 anos de idade.

A viúva, Patrícia Mattos Monteiro Bruno, os filhos, Isabela e Renato Morgado, a nora, Roberta Pahim, e amigos do homenageado prestigiaram a cerimônia realizada no terceiro andar do edifício sede do TCE/TO.

“Uma das pessoas mais generosas, bondosas, e que conquistou muitos amigos, era Paulo Morgado. Nós vivemos juntos por 37 anos e eu acredito que ele cumpriu sua função aqui na Terra; então quero agradecer a todos vocês, a generosidade, a homenagem. Muito obrigada a todos!”, ressaltou Patrícia, em momento de emoção.

O conselheiro decano do TCE/TO, José Wagner Praxedes, autor do Requerimento que presta a homenagem a Paulo Morgado, destacou a relevância da lembrança. “Hoje eu acordei pensando neste momento, nesta homenagem. E me vieram à mente as lembranças do início da história do TCE Tocantins. A homenagem é justa pelo que o Paulinho fez por este Tribunal”, disse o conselheiro, que passou à leitura do Requerimento, aprovado por unanimidade quando apresentado à Sessão do Pleno.

.

No momento do descerramento da placa que inaugura a nomenclatura da passarela, o presidente do TCE/TO, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, parabenizou os familiares do homenageado, os membros e servidores da Corte. “O TCE caminha sobre as pernas dos servidores. A velocidade do Tribunal depende da dedicação e disciplina dos seus servidores. O Paulo esteve aqui durante muito tempo e eu sei o quanto ele se dedicou e o que fez por este Tribunal. Quando o conselheiro Wagner promoveu essa homenagem, considerei como um dever de justiça. Os fatos estão aí para mostrar a importância das pessoas na construção do estado do Tocantins”, ressaltou o presidente.

Após o descerramento da placa, balões brancos foram soltos na sacada do prédio, o que provocou emoção nos amigos e familiares do homenageado.